Novos horizontes

 
A edição desta Sagarana que você, caro leitor, tem em mãos traz à luz os novos horizontes vislumbrados por esta revista especializada e o seu projeto de desvelar a extraordinária diversidade dos patrimônios históricos e culturais, além das indescritíveis paisagens desenhadas pela natureza por essas muitas Minas adentro e pelos vastos Gerais afora.

O resultado é este número 37 de Sagarana, que surge como símbolo do que pretende esta revista — e a empresa que a produz e edita — no que se refere aos novos projetos que estão sendo incansavelmente esculpidos por uma equipe — um verdadeiro time — de brilhantes e dedicados profissionais.

As reportagens, ensaios, artigos, imagens e ilustrações que se abrem nestas 92 páginas, traduzem em plenitude o máximo da qualidade que esta equipe pretende imprimir nos projetos do livro “As muitas Minas e a vastidão dos Gerais”, no vídeo-documentário “O Mundo Barroco Mineiro” e nesta Sagarana, que, assim como o livro e o vídeo-documentário, podem ser incentivados pelas leis Federal e Estadual (no caso do vídeo) de Incentivo à Cultura.

Esta Sagarana, em particular, projeta vôos mais altos, e sempre com muitas ambições de aprimorar o seu padrão de qualidade, inclusive porque vai circular na luxuosa companhia dos DVDs da série de quatro filmes sobre o Barroco mineiro.

O livro “As muitas Minas e a vastidão dos Gerais” é um projeto absolutamente ousado e inédito por reunir em um único volume — de quase 400 páginas de alto padrão gráfico e editorial, com muito luxo e requinte, é sempre fundamental insistir — o mais abrangente retrato de todas as Minas Gerais.

Portanto, a partir deste número 37 de Sagarana, inicia-se o desafio maior de toda a existência de quase 12 anos desta revista: convocar as empresas incentivadoras para participarem destes projetos. Vamos juntos trabalhar para documentar, registrar e imprimir para todo sempre os símbolos maiores de todas as riquezas de Minas Gerais — que precisam tanto, mais do que nunca, ser revitalizadas, preservadas e salvas.





Produzida e editada por:
Veredas Jornalismo

Editor
Cézar Félix

Editor de Fotografia
Francillins

Editor de Arte
José Afonso Cézar


Colaboradores:

- Fotos
Francilins
Jean Yves Donnard
Leo Drummond
Maureen Bisilliat

- Ilustração
Mário Vale

- Reportagem

Ana Carolina Diniz
Assad Abraão
Cacaio Six
Francilins

Júlia Castro
Laura Ordoñez
Rúbia Piancastelli

- Articulista
Euclides Guimarães


Publicidade
Dom Representações e Mkt

Scanner e Tratamento
Times Editorial