As ilimitadas Minas Gerais

 
Há 10 anos veio à luz o projeto que deu início à saga desta Revista Sagarana — Turismo e Cultura em Minas Gerais — como um veículo com periodicidade trimestral. Junto com ela reconhecia-se uma proposta inédita e ousada anteriormente apresentada em duas edições anuais: mostrar o quanto esta terra é ricaem encantos naturais, complexa em sua história e diversa em suas manifestações culturais. Ainda hoje a pretensão de Sagarana é a de desvelar Minas “dentro e fundo” para os mineiros. Assim a revista segue a sua trajetória, desenhada nas palavras que um dia escreveu Dostoievisk: “Se queres ser universal, canta tua aldeia”.

Esta significativa edição de número 30 é considerada pela equipe que faz esta revista um símbolo extremamente importante das comemorações dos 10 anos de existência desta Sagarana. Todavia, o marco, o grande momento das comemorações será em outubro próximo. Foi neste mês, no já longínquo ano de1998, que surgiu o primeiro número da Revista Sagarana — Turismo e Cultura em Minas Gerais — como uma publicação com periodicidade trimestral.

Outro momento crucial nestes 10 anos de história foi a profunda reestruturação efetivada na revista que culminou com o lançamento da edição de número 20. Houve um aprimoramento dos projetos editorial, gráfico e mercadológico de Sagarana, consagrados pelos leitores e pelo mercado.

Uma década depois, esta Sagarana se renova, evolui e aposta na qualidade, na pertinência de um moderno projeto de comunicação e no ineditismo de uma proposta editorial e mercadológica: essas as marcas do trabalho desta revista, carta de intenção para um produto alternativo, diferenciado, específico e, paradoxalmente, universal: a identificação e o registro da história, cultura, arte e da riqueza domeio ambiente, patrimônio maior destas ilimitadas Minas Gerais.






Produzida e editada por:
Veredas Jornalismo

Editor
Cézar Félix

Editor de Fotografia
Henry Yu

Editor de Arte
José Afonso Cézar


Colaboradores:

- Fotos
Fernando Grillo
Fernando Piancastelli
Henry Yu
Jean Yves Donnard
Marco Antônio Sá

- Ilustração
Mário Vale

- Reportagem

Assad Abraão
Cacaio Six
Mariana Lage
Maria Lutterbach
Raquel Coutinho

- Articulista
Euclides Guimarães


Publicidade
Dom Representações e Mkt

Scanner e Tratamento
Times Editorial