Revista Sagarana - Turismo e Cultura em Minas Gerais

Publicação requintada e com acabamento luxuoso, cujo fundamento é mais absoluta excelência editorial e gráfica, a Revista Sagarana - Turismo e Cultura em Minas Gerais - busca, como objetivo maior, estimular a discussão sobre o potencial de Minas Gerais para incrementar o turismo por meio da revitalização e preservação de seu patrimônio histórico, artístico, cultural e ecológico.

Sagarana tem uma tiragem de 10.000 exemplares com periodicidade trimestral.

Uma tiragem de 3 000 exemplares de Sagarana é comercializada nas principais agências de jornais e revistas de Belo Horizonte, e nas agências localizadas nos grandes shoppings, além dos aeroportos da Pampulha e Internacional de Confins.

Por meio de um mailing list  exclusivo, cuja etiquetagem e distribuição são realizadas pelos Correios e por distribuidoras especializadas, Sagarana chega gratuitamente a um público-alvo altamente formador de opinião da grande Belo Horizonte e de cidades consideradas como pólo de turismo em Minas Gerais.

Esse público está inserido no seguinte universo:

Trade turístico: rede hoteleira, (incluindo rede de hotéis-fazendas e pousadas), agências e operadoras de turismo, além de empresas, entidades e instituições representativas do setor;

Setores de educação e cultura: as principais universidades públicas e privadas de Minas Gerais (bibliotecas e assessorias de comunicação); instituições e entidades culturais e secretarias estadual e municipais de cultura (da capital e de cidades consideradas pólo de turismo em Minas Gerais);

Setores da comunicação social: órgãos de imprensa, agências de publicidade, agências de comunicação da Grande Belo Horizonte e de cidades consideradas pólo de turismo em Minas Gerais, além de assessorias de comunicação e/ou imprensa das 1.500 maiores empresas de Minas Gerais.