Atrativos diversos e atrações em potencial

As belezas naturais e toda a potencialidade turística do Parque Nacional da Serra da Canastra estão estampadas em grande reportagem deste número 26 da Revista Sagarana — Turismo e Cultura em Minas Gerais, que também faz um passeio pelos principais atrativos do Circuito da Canastra (fotos de Fernando Piancastelli, Roberto Murta e Miguel Aun). Não é à toa que o circuito foi eleito para ser comercializado — está entre os três roteiros internacionais de Minas — no mercado internacional e confirmado pelo Ministério do Turismo.

Outra grande reportagem, esta sobre a Estrada Real, mostra a aventura de dois ciclistas que ganharam as trilhas do Caminho Velho pedalando de Belo Horizonte a Paraty. O texto é autoria de um dos ciclistas, o jornalista Silvio Lourenço. As fotos são de Henry Yu. O leitor vai conhecer em detalhes os mais irresistíveis atrativos deste trecho do caminho do ouro. O melhor é que, na próxima edição, Sagarana vai mostrar uma outra etapa desta aventura, a viagem de BH a Diamantina via Serra do Cipó.

Um importante registro que jamais poderia se ausentar das páginas de Sagarana é o primoroso trabalho de restauração do Palácio  da Liberdade. O restauro foi completo, desde os trabalhos de obras de arquitetura, engenharia civil até a recuperação de todos os elementos artísticos de cada um dos cômodos dos três pavimentos do edifício. Confira todos os detalhes na reportagem e se encante com as fotos de Henry Yu.

A Mostra de Cinema de Tiradentes completou 10 anos de existência e se consagrou como um dos mais importantes eventos da cena cultural brasileira. A Mostra também foi decisiva para o desenvolvimento do turismo na charmosa Tiradentes. Esta edição traz uma síntese desta trajetória vitoriosa.

Com estas reportagens e todos os demais temas abordados nesta edição 26, esta Sagarana segue fiel ao seu objetivo de registrar, documentando com o máximo de qualidade gráfica e editorial, a diversidade de atrativos e a potencialidade das atrações turísticas de Minas Gerais — fundamentos básicos para o desenvolvimento da atividade turística em todas as suas vertentes.






Produzida e editada por:
Veredas Jornalismo

Editor
Cézar Félix

Editor de Fotografia
Henry Yu

Editor de Arte
José Afonso Cézar

Colaboradores:

- Repórteres
Andréa Rocha
Carolina Godoi
Maria Lutterbach
Marcela Vilas Boas
Assad Abrahão
Raquel Coutinho

- Fotógrafos
Henry Yu
Roberto Murta
Fernando Piancastelli
Fernando Grilo
Miguel Aun

- Articulista
Euclides Guimarães (Kika)

- Ilustração
Mário Vale

Publicidade
Dom Representações e Mkt

Scanner e Tratamento
Times Editorial

Produção Gráfica
Henry Yu

Projeto Gráfico
J. A. Cézar

Projeto Editorial
Cézar Félix